Ministério da Educação
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Campus Itapetininga
COORDENADORIA DE LICITACOES E CONTRATOS

OFÍCIO Nº 44/2026 - CLT-ITP/DAA-ITP/DRG-ITP/IFSP

Itapetininga, 9 de outubro de 2026.

 

À DRG-ITP

Processo de contratação: 23433.001649.2026-09;

Assunto: Solicitação de autorização para abertura de processo licitatórios.

Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural, destinados ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no âmbito do IFSP – Campus Itapetininga.

Prezada diretora,

1. Pretende-se efetuar a aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural, destinados ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no âmbito do IFSP – Campus Itapetininga. por meio de um processo de dispensa de licitação/chamada pública através do sistema Contrata+. Essa ação se mostra indispensável, uma vez que garante o fornecimento regular de refeições saudáveis e adequadas no refeitório do campus, impactando diretamente na segurança alimentar, no bem-estar e na permanência dos estudantes. Além disso, a medida assegura o estrito cumprimento da Lei nº 11.947/2009 e das resoluções do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que estabelecem a obrigatoriedade de destinação de um percentual mínimo dos recursos do programa para fomento da agricultura familiar local.

2. Assim sendo, solicita-se autorização para abertura de processo licitatórios para a aquisição do objeto já descrito acima

 

Respeitosamente,

 

DÉBORA DE SOUZA ALVES BARROS
Coordenadoria de Licitações e Contratos

 

 

Recebo o presente ofício e AUTORIZO a abertura de processo licitatório para o objeto em epígrafe; 

 

CAROLINA MANDARINI DIAS
Diretora-Geral do IFSP Campus Itapetininga

Documento assinado eletronicamente por:

  • Debora de Souza Alves Barros, ASSISTENTE EM ADMINISTRACAO, em 09/10/2026 15:54:09.
  • Carolina Mandarini Dias, DIRETOR(A) GERAL - CD2 - DRG-ITP, em 09/10/2026 18:56:35.
QR code do documento

Este documento foi emitido pelo SUAP em 09/10/2026. Para comprovar sua autenticidade, faça a leitura do QRCode ao lado ou acesse https://suap.ifsp.edu.br/autenticar-documento/ e forneça os dados abaixo:

Código Verificador:
1262073
Código de Autenticação:
229ce3293c