Nome [SNCT 2024 CAR] Palestra: Diálogo sobre Agroecologia na Educação do campo: utopia, esperança e transformação
Apresentação (Palestrante: Mariana Pimentel Pereira; organizadora: Marta Senghi Soares) A atividade será desenvolvida pela professora Mariana Pimentel Pereira que atua na Escola Popular de Agroecologia Ana Primavesi. Trata-se de uma escola do campo, localizada no Assentamento Egydio Brunetto no município de Lagoinha, SP. A professora trará para os participantes da SNCT a vivência cotidiana na construção e implementação de uma escola do campo forjada na luta das populações camponesas. A EPA Ana Primavesi defende a agroecologia como alternativa de produção sustentável no território: um projeto de desenvolvimento contra-hegemônico para o campo.
Local sala C101 Carga Horária 2
Início das Inscrições 03/10/2024 Fim das Inscrições 16/10/2024
Início do Evento 15 de Outubro de 2024 10:30 Fim do Evento 15 de Outubro de 2024 12:30
Site https://www.ifspcaraguatatuba.edu.br/snct/2024