Nome [SNCT 2024 CAR] Oficina: Hortas Escolares e Comunitárias como Tecnologias Sociais da Mata Atlântica
Apresentação (Palestrantes: Eduardo Gonçalves Ueda / Silas Barsotti Barrozo; Organizadora: Shirley Pacheco de Sousa) Nesta oficina, Serão apresentadas as hortas escolares e comunitárias da RAPECCA - Rede de Agroecologia, Pesca e Cultura de Caraguatatuba, a horta da ETEC de São Sebastião e o trabalho da CATI, como importantes tecnologias sociais na Mata Atlântica, promovendo a sustentabilidade e a conscientização ambiental. A atividade incluirá discussões sobre as hortas escolares destacando como essas iniciativas interagem e colaboram com as hortas comunitárias locais. Os participantes aprenderão sobre a utilização da erva-balieira na produção de pomadas e outros produtos naturais, bem como sobre as propriedades da araruta como recurso alimentar. Serão apresentadas práticas de cultivo, cuidados e técnicas de manejo sustentável, estimulando o envolvimento da comunidade escolar e local. Esta oficina visa fortalecer laços entre as escolas e as comunidades, promovendo a troca de saberes e experiências para um futuro mais sustentável.
Local Laboratório de Recursos Naturais Carga Horária 2
Início das Inscrições 03/10/2024 Fim das Inscrições 19/10/2024
Início do Evento 18 de Outubro de 2024 14:30 Fim do Evento 18 de Outubro de 2024 16:30
Site https://www.ifspcaraguatatuba.edu.br/snct/2024