Nome [SNCT 2024 CAR] Concurso de Resistência do Concreto "Vale Tudo do Concreto " Edição Sustentável
Apresentação (Organizador: José Américo Alves Salvador Filho); Local: LIEC - Construção Civil; número de vagas: 40; link para inscrição: O Concurso Vale Tudo do Concreto está em sua 16ª edição, desta vez com objetivos voltados à sustentabilidade. É uma competição voltada para estudantes de engenharia e edificações, que busca incentivar a criatividade e a inovação em soluções sustentáveis na construção civil. Os participantes devem formar equipes de 2 a 3 membros e desenvolver uma estratégia de dosagem de concreto, utilizando 1 kg de cimento CP III fornecido pela organização. O evento promove a pesquisa e o aprendizado prático sobre a utilização de materiais sustentáveis, além de estimular a colaboração entre os alunos. A moldagem dos corpos de prova ocorrerá em um laboratório, onde os participantes terão a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em um ambiente controlado. Ao final, os melhores projetos serão reconhecidos, reforçando a importância da sustentabilidade na engenharia.
Local LIEC - Construção Civil / IFSP Campus Caraguatatuba. Av. Bahia 1739, Indaiá. Caraguatatuba, SP. Carga Horária 1
Início das Inscrições 07/10/2024 Fim das Inscrições 16/10/2024
Início do Evento 16 de Outubro de 2024 18:00 Fim do Evento 16 de Outubro de 2024 19:00
Site www.ifspcaraguatatuba.edu.br/snct/2024