Foto de Projeto de Iniciação Tecnológica com Foco no Ensino de Programação - Oficina de Introdução à Plataforma Arduino

NomeProjeto de Iniciação Tecnológica com Foco no Ensino de Programação - Oficina de Introdução à Plataforma Arduino
ApresentaçãoA oficina apresenta uma introdução a robótica educacional, utilizando plataformas abertas e softwares livres. A oferta da oficina visa propiciar o aprendizado dos conceitos básicos de programação e eletrônica, por meio da elaboração de projetos práticos de robótica e automação. Os projetos serão elaborados utilizando kit´s de Arduino e Robótica e implementados em ambientes de simulação e programação para a Plataforma Arduino, como o Tinkercad e o IDE Arduino. Objetivos da oficina: 1) Aplicar metodologias ativas, permitindo que os alunos participem ativamente da construção do conhecimento; 2) Realizar a inserção tecnológica dos alunos; 3) Propor atividades para serem desenvolvidas em grupo com problematização da realidade, visando o trabalho em equipe e cooperativo; 4) Propor o desenvolvimento de projetos de automação e robótica, utilizando plataformas abertas e componentes de baixo custo, softwares livres e gratuitos. 5) Propor atividades práticas, visando incentivar o protagonismo e o trabalho colaborativo, assim como o desenvolvimento do raciocínio lógico, a autonomia, o senso crítico e a criatividade dos alunos.
LocalIFSP - Campus Suzano, Av. Mogi das Cruzes, 1501 - Parque Suzano, Suzano/SP, CEP: 08673-010Carga Horária20
Início das Inscrições02/08/2022Fim das Inscrições31/08/2022
Início do Evento06/08/2022 8 a.m.Fim do Evento27/08/2022 1 p.m.
Site-