Apresentação |
Palestra proferida Pelo Professor FLAVIO SANTINO BIZARRIAS.
Pós-doutor em Marketing Internacional pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM. Possui Doutorado em Administração (Marketing), 2017, e Mestrado em Administração (Marketing), 2014, pelo Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade Nove de Julho. Possui especialização em Marketing e Marketing de Serviços pela ESPM-SP e graduação em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000). Atualmente é Professor Titular na ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing atuando no PPGA , Programa de Pós-graduação em Administração, líder da linha de pesquisa em marketing deste programa, e no PPGCC - Programa de Pós-Graduação Profissional em Comportamento do Consumidor, e na graduação do curso de Administração. Atua também como consultor de empresas, aplicando os conhecimentos científicos aos desafios das organizações. Bolsista CNPq, chamada Universal MCTI 10/2023. Atua principalmente nos seguintes temas de pesquisa: marketing e branding, comportamento do consumidor, seus centrismos e vieses de preferência, atitudes implícitas (automáticas), crowding, e identidade do consumidor, além de marketing de projetos e valor no âmbito organizacional. Possui experiência profissional na área de Administração, com ênfase em marketing e comportamento do consumidor. Possui registro de programas de computador: Full TAI - Teste de Associações Implícitas, INPI, 2020, uma patente de processo para transformação digital, BR 10 2022 020103 0, patente para controle e monitoramento de projetos de softwares, BR 10 2023 025967 7, e uma patente de processo para redução do gap na percepção de valor entre empresa e consumidores, BR 10 2023 022894 1. Possui outros produtos técnico-tecnológicos, como cursos abertos, material didático, artigos tecnológicos e bases de dados científicas. É líder do tema Estratégia de Marketing do EnANPAD, do tema Marketing - Pesquisa aplicada, no SEMEAD, 2022,2023 e 2024, 2025, e do tema Estratégia e Inovação em Marketing no Emprad 2021, 2022, 2023, e 2024, da linha de Marketing no Singep 2022 e 2023. É editor-chefe da revista International Journal of Business and Marketing, ISSN 2447-7451. Coordenador do Centro de Estudos Aplicados de Marketing (CEAM) da ESPM. Organizou parcerias de pesquisa e ensino com a Goldsmiths University of London. Coordenador adjunto do Grupo de Pesquisa no CNPq "Consumidores e Marcas em Ambiente Internacional" (Consumption and Branding - COBRA) |