| Apresentação |
O desafio da curricularização da extensão é grande. Quando se trata de instituições multicampi, o desafio atinge proporções ainda maiores. Isso porque cada campus está inserido em regiões/cidades com dinâmicas sociais, políticas, econômicas e geográficas distintas e diversas, com demandas, por vezes, únicas.
Entender como as instituições paulistas estão lidando e superando esses desafios é fundamental para captar exemplos e, quiçá, unir esforços em prol do desenvolvimento local e regional.
Essa proposta justifica a palestra "A curricularização da extensão em instituições multicampi: o caso da UNESP", a ser ministrada pelo Prof. Dr. Raul Borges - atual Pró-Reitor de Extensão e Cultura e mediada pela Profa. Dra. Elaine Hoyos, atual Diretora de Desenvolvimento Extensionista na Pró-Reitoria de Extensão do IFSP.
Neste evento teremos a oportunidade de conviver com representantes de grandes instituições: o Instituto Federal de São Paulo é o maior do Brasil, com mais de 50 campi espalhados por todo o estado de São Paulo, e é referência em muitas áreas - inclusive a curricularização da extensão. E a UNESP também é uma das maiores universidades do Estado de São Paulo com estrutura multicampi e enfrentando desafios semelhantes aos do IFSP.
Compondo o encerramento do Ciclo de Palestras "A Extensão no IFSP: caminhos percorridos e rumos a serem seguidos”, organizado pelo Prof. Dr. Aurélio Amaro, a palestra ocorrerá no dia 12 de novembro, à partir das 19h no auditório Prof. Aldo Ilvo Vicenzo - Campus São Paulo. |