| Apresentação |
A roda de conversa tem como objetivo promover um espaço de escuta, acolhimento e reflexão sobre os impactos dos transtornos emocionais e mentais na vida acadêmica e profissional. O encontro busca discutir os desafios enfrentados por pessoas que convivem com diagnósticos em saúde mental, especialmente as dificuldades relacionadas ao preconceito, aos julgamentos sociais e à falta de compreensão sobre o tema.
A proposta é incentivar o diálogo sobre como o estigma pode afetar o desempenho, a autoestima, as relações interpessoais e as oportunidades educacionais e profissionais, além de fortalecer a empatia, a informação e a construção de ambientes mais inclusivos e respeitosos. |