| Apresentação |
O evento “2º Celebrando a Química no IFSP - Campus Campinas”, que será realizado em 24 de junho de 2026, tem como objetivo promover a integração entre ensino, pesquisa e extensão, valorizando a produção acadêmica, científica e tecnológica desenvolvida por estudantes e professores da instituição. A programação busca estimular a divulgação do conhecimento químico, o intercâmbio de experiências e a aproximação da comunidade acadêmica com temas atuais e relevantes da área de Química.
As atividades terão início às 8h30, com a cerimônia de abertura, seguida de uma palestra temática. Após um intervalo destinado à confraternização e ao registro da foto oficial do evento, os participantes poderão acompanhar um minicurso, proporcionando aprofundamento em temas científicos e tecnológicos de interesse da comunidade acadêmica.
No período da tarde, das 13h30 às 16h30, ocorrerá a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes nas disciplinas de extensão e no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Esse momento, aberto ao publico interno e externo, será dedicado à socialização de experiências, resultados de projetos e práticas inovadoras, evidenciando o protagonismo estudantil e a contribuição das ações de ensino, pesquisa e extensão para a formação acadêmica e cidadã.
O evento constitui um espaço de celebração do conhecimento científico, incentivo à formação de novos pesquisadores e fortalecimento das atividades desenvolvidas no IFSP - Campus Campinas, reafirmando o compromisso institucional com a educação pública, gratuita, inclusiva e de excelência. |