| Apresentação |
A 2ª Semana do Meio Ambiente do IFSP Campus Ilha Solteira promoverá uma oficina de reciclagem de papel e óleo usado nas dependências do projeto Ilha de Papel. O projeto Ilha de Papel tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia dos adolescentes. Trata-se de um projeto que contribui para o desenvolvimento cultural, ecológico, social e econômico do adolescente e jovem adulto do município de Ilha Solteira em situação de risco pessoal ou social através do apoio e orientação, além de capacitá-los para que possam atuar como agentes multiplicadores e como cidadãos, facultando-lhes o desenvolvimento físico mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade. A atividades desenvolvidas no projeto incluem o aprendizado de técnicas de reciclagem e produção de papéis a partir de aparas de papéis e restos de culturas vegetais existentes na região bem como a produção de sabão a partir de óleo vegetal usado. |