| Apresentação |
A 2ª Semana do Meio Ambiente do IFSP Campus Ilha Solteira promoverá uma visita técnica ao Laboratório de Biotecnologia da FEIS/UNESP. Durante a atividade, os estudantes poderão conhecer práticas, equipamentos e procedimentos utilizados em pesquisas biotecnológicas, compreendendo como a ciência contribui para o desenvolvimento de soluções aplicadas à agricultura, ao meio ambiente, à saúde e à conservação dos recursos naturais. A visita permitirá observar a importância da biotecnologia na investigação de processos biológicos e no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. A proposta busca aproximar os estudantes do ambiente universitário e científico, estimulando o interesse pela pesquisa, pela inovação e pela aplicação do conhecimento científico na resolução de problemas ambientais e sociais. |