| Apresentação |
A 2ª Semana do Meio Ambiente do IFSP Campus Ilha Solteira promoverá a oficina “Transição Energética como Estratégia para o Combate às Mudanças Climáticas”, uma atividade voltada à discussão sobre o papel das fontes de energia limpa na preservação ambiental e no enfrentamento das mudanças climáticas. Durante a atividade, serão abordadas as principais tecnologias relacionadas à transição energética, seus impactos na redução das emissões de gases de efeito estufa e sua importância para a construção de modelos de desenvolvimento mais sustentáveis. A proposta também busca apresentar as oportunidades geradas pela economia verde, destacando sua relação com inovação, geração de empregos, responsabilidade ambiental e uso consciente dos recursos naturais. |