| Apresentação |
Roda de Conversa e Oficina Musical. Um espaço aberto para os estudantes tirarem dúvidas sobre carreira, instrumentos, intercâmbio e prática musical. Com apresentação de flauta e momento prático conjunto com os alunos participantes que trouxerem seus instrumentos.
A flautista Gabriela Taveira Grande é estudante de flauta transversal em um conservatório de música na Itália. Possui formação artística e acadêmica no Brasil, tendo sido aluna da Escola Municipal de Música de São Paulo e da UNESP, além de ex-bolsista do Programa Cultura Artística. Atua tanto no cenário erudito/orquestral quanto na música popular brasileira, com especial destaque para a prática do Choro.
Objetivos do Evento: Proporcionar aos estudantes do ensino médio o contato direto com a trajetória de uma jovem musicista brasileira com formação acadêmica nacional e internacional. Apresentar as possibilidades de formação profissional e acadêmica em música no Brasil e no exterior. Compartilhar a rotina e a experiência de atuação em orquestras e estudos em um conservatório italiano. Promover a integração cultural e a valorização da música popular brasileira por meio de uma roda de choro interativa. |