Nome SNCT 2022 - IFSP-BTV - A representatividade do negro nas mídias: o papel da escola nessa discussão
Apresentação Apesar de representar mais da metade da população brasileira, os negros ocupam apenas 4% dos trabalhos no meio televisivo. Além da falta de representatividade na mídia, os negros quando aparecem, são representações estereotipadas, ou suas imagens são vinculadas nas propagandas a produtos baratos e populares. Ao longo dos anos a indústria cultural validou o que era padrão e o perfeito (nesse caso, pessoas brancas e de cabelos liso) e reforçando o estereótipo do negro, associando a características negativas. O objetivo da palestra é discutir a falta de representantes negros nas mídias nacionais e como a escola pode contribuir com essa discussão, ajudando na autoestima dos alunos e suscitando o tema nas demais esferas da sociedade.
Local Auditório - IFSP Câmpus Boituva Carga Horária 1,5
Início das Inscrições 12/11/2022 Fim das Inscrições 18/11/2022
Início do Evento 18 de Novembro de 2022 13:30 Fim do Evento 18 de Novembro de 2022 15:00