Apresentação |
Objetivo: Compartilhar e socializar conhecimentos e experiências matemáticas por meio da produção de vídeos digitais.
O uso de vídeos digitais se faz presente na sociedade para comunicar ideias, em especial, pelos jovens. Pesquisas realizada pelo GPIMEM indicam que a maioria dos jovens possui facilidade para usar e produzir vídeos digitais, seja para apresentar uma dança ou contar uma piada, buscar por tutoriais, assistir game play e time-lapse, aprender e ensinar um conteúdo, receitas, entre outros.
Essa facilidade e o “gosto” em assistir e produzir os diversos tipos de vídeos podem estar relacionados a imagem pública da Matemática. Um vídeo pode ser produzido para discutir diversos aspectos da Educação Matemática, como: conceitos, definições e ideias matemáticas; a presença e manifestações da Matemática na arte, música, linguagem oral, escrita e corporal; a linguagem matemática nos estudos da sociedade, natureza e diversidade; as expressões de sentimentos e humor em torno da temática por meio de imagens e músicas, permitindo um olhar crítico, entre outros. |