Nome Pensar en Movimiento: propuesta metodológica de enseñanza-aprendizaje de las ciencias exactas
Apresentação Apresentar a proposta metodológica de ensino e aprendizagem de ciências exatas criada pelo professor Daniel Badagnani, com a interlocução do professor José Tasat, que tem como referência filosófica e educacional do pensamento do filósofo portenho Rodolfo Kusch. A proposta do caminha na valorização e fortalecimento dos autores e pensadores/as latino-americanos, trazendo para o ensino das ciências exatas uma abordagem que considera a realidade e o contexto cultural da região. O evento, que será realizado no dia 14/ de março, às 19h, tem como objetivo apresentar a proposta metodológica de ensino e aprendizagem de ciências exatas criada pelo professor Daniel Badagnani, com a interlocução do professor José Tasat, que tem como referência filosófica e educacional do pensamento do filósofo portenho Rodolfo Kusch. A proposta do caminha na valorização e fortalecimento dos autores e pensadores/as latino-americanos, trazendo para o ensino das ciências exatas uma abordagem que considera a realidade e o contexto cultural da região. O evento é gratuito e aberto ao público, e contará com a presença de estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados no tema. As inscrições devem ser realizadas pelo SUAP. Tasat tem trabalhado na implementação de abordagens interculturais na educação, promovendo a valorização da cultura e das tradições dos diferentes grupos sociais, por meio de uma abordagem sustenta que a educação intercultural é uma ferramenta poderosa para combater a discriminação e a exclusão social, além de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e democrática. Além de seu trabalho como professor e pesquisador na área de educação intercultural, Tasat é autor de vários artigos e livros sobre o tema. Sua contribuição para a educação intercultural tem sido amplamente reconhecida e sua abordagem metodológica de ensino tem sido aplicada em escolas e universidades de vários países. Dentre suas obras, destacamos "Pensar en movimiento. Aportes a la práctica docente desde pensadores americanos", “La educación negada: aportes desde un pensamiento americano”, “Arte, estética, literatura y teatro en Rodolfo Kusch “.
Local IFSP - câmpus Birigui Carga Horária 2,00
Início das Inscrições 10/03/2023 Fim das Inscrições 14/03/2023
Início do Evento 14/03/2023 7 p.m. Fim do Evento 14/03/2023 9 p.m.