7 Leituras - Teatro Brasileiro Contemporâneo - SESC 24 de Maio

Foto de 7 Leituras - Teatro Brasileiro Contemporâneo - SESC 24 de Maio

Nome 7 Leituras - Teatro Brasileiro Contemporâneo - SESC 24 de Maio
Apresentação As sessões das 7 leituras criaram um vínculo histórico entre nossos alunos e o SESC. Haja vista que desde 2016, após uma visita exploratória na leitura "O mercador de Veneza", nossos alunos começaram a frequentar as leituras no teatro da instituição por meio da participação no projeto de extensão "Observatório de Direitos Humanos". Naquele ano, assistiram espetáculos em comemoração aos 100 anos da Revolução Russa. Em 2018, conheceram a obra do autor García Lorca. Em 2019, tiveram contato com o Teatro do Absurdo que inúmeras vezes provocou a reflexão crítica do momento político vivido. De forma excecional, em 2020 e 2021, assistiram as leituras pelo canal do SESC no Youtube cujo tema era "Diálogos do Isolamento" devido à pandemia de COVID-19. Destaco à relevância da leitura o “Carcará 13” que exaltou as brasileiras e brasileiros que se dedicaram à ciência no século XX, assim como a importância das vacinas. Em 2022, ano que retomamos as atividades presenciais no câmpus Cubatão, não foi possível viabilizar as idas ao teatro devido aos cortes orçamentários que a instituição sofreu, bem como a necessidade de reorganização das rotinas acadêmicas após o isolamento social. Em 2023, as leituras têm como tema o Teatro Brasileiro Contemporâneo, sendo que a primeira Leitura se dedicará a obra de Bosco Brasil, "Os coveiros". As leituras são sempre iniciadas com um diálogo da diretora de teatro e educadora Eugênia Thereza de Andrade que provoca o encantamento com sua força vital e ensina com suas histórias de uma vida dedicada às artes dramáticas. Por último, não poderia deixar de pontuar que nossos alunos formados, agora universitários na capital, seguem se reunindo nas 7 leituras e consideram as sessões um ponto de arte e afeto. A retomada da atividade promoverá, também, o encontro de nossas gerações de alunos.
Local Sesc 24 de Maio, Rua 24 de Maio, 109 - República - São Paulo Carga Horária 6h
Início das Inscrições 30/03/2023 Fim das Inscrições 03/04/2023
Início do Evento 04/04/2023 4 p.m. Fim do Evento - 10:30 p.m.