Foto de VI SECOMP / Palestra: Desenvolvendo uma Linguagem de Programação - da Concepção à Implementação

NomeVI SECOMP / Palestra: Desenvolvendo uma Linguagem de Programação - da Concepção à Implementação
ApresentaçãoA Semana de Computação (SECOMP) é um evento do IFSP Campus Campos do Jordão que oferece à comunidade interna e externa a oportunidade de ficar por dentro de temas atuais da área de Tecnologia, estabelecer network e complementar sua formação. Nos últimos 10 anos estivemos envolvidos no desenvolvimento do Potigol, uma linguagem de programação moderna para iniciantes. Na palestra, mostraremos o processo de desenvolvimento da linguagem, desde a concepção até a implementação, passando pelo design, validação, evolução, documentação e ambiente para desenvolvimento. Discutiremos as escolhas que fizemos, o que funcionou e o que faríamos diferente. Acreditamos que o processo que usamos seja útil para outras pessoas desenvolverem suas próprias linguagens de programação. Palestrante: Leonardo Lucena (IFRN)
LocalInstituto Federal de São Paulo - Campos do JordãoCarga Horária2,00
Início das Inscrições18/04/2022Fim das Inscrições18/05/2022
Início do Evento18/05/2022 7 p.m.Fim do Evento- 9 p.m.
Sitehttps://secompcjo.com.br/