Nome |
Tenho mesmo que fazer estágio? O que posso aprender com ele? |
Apresentação |
A roda de conversa visa a apresentar as diferentes concepções de Estágio Curricular Supervisionado a partir de Pimenta e Lima (2012) e sua importância para a formação inicial docente. Durante muitos anos a prática nas escolas ficou relegada a um segundo plano (decorrente do modelo 3+1) na formação das licenciaturas. Isso passou a mudar a partir das Diretrizes Nacionais Curriculares para as Licenciaturas de 2002 (CNE/CP n.1/2002). No IFSP, as licenciaturas em Letras começam a surgir e apresentam um modelo diferente de ECS de outras IES. Não está vinculado a uma disciplina curricular, mas a disciplinas articuladoras. Apresentaremos dados coletados a partir da pesquisa de doutorado em andamento da professora Flávia Izumida, Câmpus Avaré, intitulada (provisoriamente) ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE LETRAS DOS INSTITUTOS FEDERAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO: COMPETÊNCIAS DE ENSINAR DOS PROFESSORES FORMADORES e discutiremos as suas potencialidades e desafios. |
Local |
Auditório do Campus Cubatão |
Carga Horária |
4 |
Início das Inscrições |
11/04/2023 |
Fim das Inscrições |
13/04/2023 |
Início do Evento |
13 de Abril de 2023 09:45 |
Fim do Evento |
13 de Abril de 2023 12:00 |
Inscrição Pública |
Sim |
Gera Certificado |
Sim |
Submetido |
Sim |
Deferido |
Sim |
Site |
- |