Tenho mesmo que fazer estágio? O que posso aprender com ele?

Nome Tenho mesmo que fazer estágio? O que posso aprender com ele?
Apresentação A roda de conversa visa a apresentar as diferentes concepções de Estágio Curricular Supervisionado a partir de Pimenta e Lima (2012) e sua importância para a formação inicial docente. Durante muitos anos a prática nas escolas ficou relegada a um segundo plano (decorrente do modelo 3+1) na formação das licenciaturas. Isso passou a mudar a partir das Diretrizes Nacionais Curriculares para as Licenciaturas de 2002 (CNE/CP n.1/2002). No IFSP, as licenciaturas em Letras começam a surgir e apresentam um modelo diferente de ECS de outras IES. Não está vinculado a uma disciplina curricular, mas a disciplinas articuladoras. Apresentaremos dados coletados a partir da pesquisa de doutorado em andamento da professora Flávia Izumida, Câmpus Avaré, intitulada (provisoriamente) ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE LETRAS DOS INSTITUTOS FEDERAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO: COMPETÊNCIAS DE ENSINAR DOS PROFESSORES FORMADORES e discutiremos as suas potencialidades e desafios.
Local Auditório do Campus Cubatão Carga Horária 4
Início das Inscrições 11/04/2023 Fim das Inscrições 13/04/2023
Início do Evento 13 de Abril de 2023 09:45 Fim do Evento 13 de Abril de 2023 12:00