Apresentação |
Grupo ligado ao bacharelado em Turismo desenvolve novo logotipo e planeja lançamento em eventos no câmpus.
O Grupo de Pesquisa “Observatório de Turismo do Litoral Paulista” (Tulipa), formado por docentes e discentes vinculados aos cursos de Bacharelado em Turismo e Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Câmpus Cubatão), anuncia lançamento de nova identidade visual.
A partir de discussões entre os pesquisadores componentes do grupo, o professor Aristides Faria propôs um modelo que foi aperfeiçoado pela equipe. “As tulipas carregam diversos significados,tais como simetria e perfeição. Além disso, suas pétalas podem ter diversas colocações. Assim, pensamos na simbologia da “aliança” - cristalizada pela relação docente-discente - e da “diversidade”, representada pelas diferentes possibilidades da colocação das flores”, afirma o professor.
Lançamento
A apresentação pública desta nova identidade visual acontecerá no dia 24 de maio de 2023, em evento aberto à toda a comunidade acadêmica, no auditório do Câmpus Cubatão.
Histórico
Em 2021, o grupo Tulipa promoveu concurso cultural para a criação de uma identidade visual pelos estudantes do câmpus. A ação marcou a reestruturação do Grupo de Pesquisa junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no contexto da pandemia.
À ocasião, a comissão avaliadora elegeu a proposta enviada por Juliana Ferreira, estudante do curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio, 3° ano (CTEI - 349). |