Grupo de pesquisa Tulipa apresenta nova identidade visual

Foto de Grupo de pesquisa Tulipa apresenta nova identidade visual

Nome Grupo de pesquisa Tulipa apresenta nova identidade visual
Apresentação Grupo ligado ao bacharelado em Turismo desenvolve novo logotipo e planeja lançamento em eventos no câmpus. O Grupo de Pesquisa “Observatório de Turismo do Litoral Paulista” (Tulipa), formado por docentes e discentes vinculados aos cursos de Bacharelado em Turismo e Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Câmpus Cubatão), anuncia lançamento de nova identidade visual. A partir de discussões entre os pesquisadores componentes do grupo, o professor Aristides Faria propôs um modelo que foi aperfeiçoado pela equipe. “As tulipas carregam diversos significados,tais como simetria e perfeição. Além disso, suas pétalas podem ter diversas colocações. Assim, pensamos na simbologia da “aliança” - cristalizada pela relação docente-discente - e da “diversidade”, representada pelas diferentes possibilidades da colocação das flores”, afirma o professor. Lançamento A apresentação pública desta nova identidade visual acontecerá no dia 24 de maio de 2023, em evento aberto à toda a comunidade acadêmica, no auditório do Câmpus Cubatão. Histórico Em 2021, o grupo Tulipa promoveu concurso cultural para a criação de uma identidade visual pelos estudantes do câmpus. A ação marcou a reestruturação do Grupo de Pesquisa junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no contexto da pandemia. À ocasião, a comissão avaliadora elegeu a proposta enviada por Juliana Ferreira, estudante do curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio, 3° ano (CTEI - 349).
Local Auditório Carga Horária 1,00
Início das Inscrições 11/05/2023 Fim das Inscrições 24/05/2023
Início do Evento 24 de Maio de 2023 19:00 Fim do Evento 24 de Maio de 2023 20:00