Novo Ensino Médio: discurso x cotidiano escolar

Foto de Novo Ensino Médio: discurso x cotidiano escolar

Nome Novo Ensino Médio: discurso x cotidiano escolar
Apresentação PALESTRANTE: Dr. Rodolfo Soares Moimaz Mediação: João Henrique Cândido de Moura RESUMO PALESTRA: "O currículo escolar, e a qualidade da educação ofertada à população, têm sido foco de importantes discussões ao longo de 2023. Dentre elas, destacam-se as polêmicas sobre o Novo Ensino Médio. Esta palestra tem como objetivo apresentar aspectos de relevância destes embates, destacando algumas das principais contradições presentes entre os discursos que defendem o Novo Ensino Médio e o cotidiano escolar (principalmente da rede pública estadual de ensino)." MINI-CURRÍCULO: "Rodolfo Soares Moimaz é doutor em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas, tendo como objeto de pesquisa o trabalho docente. Entre 2021 e 2022 foi pesquisador visitante da Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA), estudando a implementação de reformas educacionais e os impactos sobre as comunidades escolares naquele país. É professor substituto do IFSP desde 2022".
Local Instituto Federal de São Paulo - campus Registro Carga Horária 1,5
Início das Inscrições 11/05/2023 Fim das Inscrições 18/05/2023