Oficina: O Jogo de Xadrez nas escolas

Foto de Oficina: O Jogo de Xadrez nas escolas

Nome Oficina: O Jogo de Xadrez nas escolas
Apresentação A oficina tem como objetivo apresentar o jogo de xadrez e destacar suas vantagens na educação. O xadrez é um jogo que envolve estratégia, planejamento e tomada de decisões, o que ajuda a desenvolver habilidades cognitivas importantes. Durante a oficina, os participantes aprenderão as regras básicas do xadrez e como movimentar as peças. Eles também aprenderão algumas ideias que podem ser usadas no jogo e como elas podem se relacionar com a matemática. O xadrez pode ser uma ótima ferramenta na educação para desenvolver habilidades de pensamento crítico e a resolução de problemas. Ele também pode ajudar a melhorar a memória e a concentração, além de ser uma forma divertida e desafiadora de passar o tempo.
Local Instituto Federal de São Paulo - campus Registro Carga Horária 1,5
Início das Inscrições 11/05/2023 Fim das Inscrições 16/05/2023