Nome Palestra "Construindo aplicações comerciais escaláveis: estratégias para sistemas distribuídos e microserviços"
Apresentação A palestra será incluída como atividade principal dos alunos do sétimo semestre de Bacharelado em Ciência da Computação que estão cursando a disciplina "Sistemas Distribuídos". O objetivo da palestra é abordar conceitos e tecnologias fundamentais para a construção de aplicações escaláveis que possam suportar um grande volume de usuários e processamento de dados em tempo real. Esses conceitos são relevantes para alunos dos cursos de graduação em Ciência da Computação e Tecnologia em Sistemas para Internet, pois oferecem uma visão ampla e prática de como projetar e implementar aplicações escaláveis em ambientes distribuídos. Além disso, a palestra é igualmente importante para alunos do curso de ensino médio integrado em informática, pois explica conceitos fundamentais que serão abordados em disciplinas posteriores, como programação distribuída, bancos de dados distribuídos e arquitetura de software. A palestra apresentará aos alunos as tecnologias emergentes utilizadas na indústria, como sistemas distribuídos e microserviços, que são ferramentas essenciais para construir aplicações escaláveis, em um mercado cada vez mais competitivo. Portanto, a realização dessa palestra pode ser uma oportunidade única para os alunos aprenderem sobre as últimas tendências e práticas na construção de aplicações comerciais escaláveis e se prepararem para desafios futuros em suas carreiras. O público que assistirá a palestra é composto pelos alunos dos cursos de graduação, Ciência da Computação e Tecnologia em Sistemas para Internet, bem como para os alunos do ensino médio integrado em Informática. Portanto, o evento será fechado, presencial e não será transmitido pela Internet como Youtube, Instagram ou outras mídias. Além disso, a palestra será proferida exclusivamente pela palestrante Letícia Hissae.
Local Auditório do Bloco A - IFSP Campus São João da Boa Vista Carga Horária 2h
Início das Inscrições 18/05/2023 Fim das Inscrições 04/06/2023
Início do Evento 5 de Junho de 2023 19:00 Fim do Evento 5 de Junho de 2023 21:00