Foto de 1° SEMANA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NEPIM 2023 - Capela dos Aflitos: um símbolo da história negra no bairro da Liberdade

Nome 1° SEMANA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NEPIM 2023 - Capela dos Aflitos: um símbolo da história negra no bairro da Liberdade
Apresentação Visita técnica à Capela dos Aflitos e seu entorno, no bairro da Liberdade / São Paulo. Aberto aos alunos do IFSP - campus São Paulo, com ênfase para os cursos do Departamento de Construção Civil (arquitetura e urbanismo, engenharia civil e técnico em edificações). NÚMERO MÁXIMO DE PARTICIPANTES: 30 ALUNOS. A visita acontecerá no dia 14 DE AGOSTO DE 2023 (SEGUNDA-FEIRA), às 16:00, e contará com a orientação da Prof.a MS Aline Silva Santos e da Prof.a Dr.a Thais Cristina Silva de Souza. O evento faz parte da 1° SEMANA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO 2023 que é organizado pelos professores do NEPIM (Núcleo de Estudos de Patrimônio Imaterial e Material) Thais Cristina Silva de Souza, Juliana Bechara Saft, João Fernando Blasi deToledo Piza e Aline Silva Santos (DCC/IFSP). Capela Nossa Senhora dos Aflitos: hoje escondida em uma rua sem saída na Liberdade, a capela Nossa Senhora dos Aflitos resiste em meio aos prédios do bairro. Erguida no século XVIII, é a única testemunha que restou do primeiro cemitério público da cidade de São Paulo. Local de devoção do santo popular Francisco José das Chagas (Chaguinhas), é espaço de onde se congregam o patrimônio material e imaterial. Horário e Local de encontro: 16hs (Metrô Liberdade- catraca do metrô)
Local Horário e Local de encontro: 16hs (Metrô Liberdade- catraca do metrô Liberdade) Bairro: Liberdade São Paulo/SP Carga Horária 2h
Início das Inscrições 31/07/2023 Fim das Inscrições 10/08/2023
Início do Evento 14 de Agosto de 2023 16:00 Fim do Evento 14 de Agosto de 2023 18:00