Nome Evento: Roda de Conversa "Projetos Extensionistas em escolas da cidade de Campos do Jordão: das expectativas à realidade"
Apresentação Para uma formação inicial docente de qualidade, é preciso que as instituições que oferecem cursos de graduação proponham ações que contemplem a tríade Ensino, Pesquisa e Extensão. Nesse sentido, as ações de Extensão que envolvam as escolas da região de Campos do Jordão possuem um potencial tanto de contemplar esse aspecto formativo, como de aproximar o IFSP-CJO da comunidade local. Buscando fortalecer esse tipo de ações, esta Roda de Conversa tem por objetivo viabilizar a interlocução das equipes dos Projetos de Extensão que foram desenvolvidos em escolas da região nos últimos dois anos (2022 e 2023). Espera-se que, através das trocas de experiências, possamos melhorar e ampliar as ações que vêm sendo desenvolvidas, incentivando docentes e alunos a participarem de novos projetos. Serão ofertadas 20 vagas e as inscrições serão por ordem de inscrição. A ação compõe a programação do II Seminário Diversidade e Mundo do Trabalho.
Local Campus Campos do Jordão do IFSP Carga Horária 1,5
Início das Inscrições 02/10/2023 Fim das Inscrições 19/10/2023