Prática de Hatha Vinyasa Yoga

Nome Prática de Hatha Vinyasa Yoga
Apresentação Esta atividade visa proporcionar à comunidade universitária uma oportunidade única de experimentar os benefícios transformadores da prática de Hatha Yoga. Com a crescente demanda por métodos que promovam o equilíbrio físico e mental, as aulas de Yoga oferecidas se apresentam como uma ferramenta valiosa para lidar com os desafios acadêmicos, profissionais e pessoais enfrentados por todos os membros da instituição. As aulas ministradas pela professora Adriana Santana, com mais de 12 anos de prática e 6 anos de experiência como instrutora de yoga, e pós-graduada Lato-Sensu em Yoga pelo Instituto Naradeva Shala - SP, têm como objetivo principal promover o bem-estar físico e mental, fornecendo técnicas para o gerenciamento do estresse, melhoria da concentração e maior equilíbrio emocional. Tais habilidades não apenas auxiliam os estudantes em sua jornada acadêmica, mas também podem ser aplicadas em suas futuras carreiras, aprimorando suas habilidades de liderança e capacidade de tomada de decisões. Além disso, ao criar um espaço inclusivo e acolhedor, o projeto busca incentivar a formação de laços sociais e uma comunidade unida na universidade. A prática do Yoga pode servir como uma pausa bem-vinda das demandas rigorosas do ambiente acadêmico e oferece uma oportunidade para a introspecção, relaxamento e autocuidado. Fornecendo ferramentas valiosas para enfrentar os desafios da vida universitária e além, promovendo um ambiente de aprendizado mais saudável e harmonioso. Acho interessante, até um projeto que vise o Yoga para os alunos, com uma frequência maior. A professora Adriana, já realizou um projeto semelhante para a UNESP, no qual a instituição promovia aulas de yoga semanalmente para os alunos. Caso seja interessante estou aberta a conversar, tanto para a atividade na SNCT, quanto para um projeto de yoga para os alunos do campus.
Local IFSP - Caraguatatuba - sala 206 Carga Horária 1h30
Início das Inscrições 04/10/2023 Fim das Inscrições 23/10/2023
Início do Evento 19 de Outubro de 2023 09:00 Fim do Evento 19 de Outubro de 2023 10:30