Inteligência Artificial: Processamento de Linguagem Natural

Nome Inteligência Artificial: Processamento de Linguagem Natural
Apresentação A palestra tem como objetivo introduzir o campo do Processamento de Linguagem Natural (PLN). Vamos abordar inicialmente as técnicas tradicionais, como Bag-of-Words e TF-IDF. Em seguida, será feita uma explicação rápida sobre Redes Neurais Artificiais. Por fim, vamos explorar o estado da arte atual em PLN, focando no uso de Redes Neurais Artificiais da arquitetura Transformers, como BERT, Sentence-Bert, T5 e GPT. Daremos destaque para como essas técnicas podem ser aplicadas em tarefas de similaridade e sumarização de textos. Gustavo Bartz Guedes possui graduação em Tecnologia em Informática e mestrado em Tecnologia pela Universidade Estadual de Campinas. Trabalha como professor no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia - Campus Hortolândia. Áreas de interesse: inteligência artificial, processamento de linguagem natural, aprendizado profundo e banco de dados.
Local Auditório Carga Horária 2
Início das Inscrições 18/10/2023 Fim das Inscrições 19/10/2023